PROJETO DA PREFEITURA DE GOIÂNIA É ALTERNATIVA DE LAZER PARA TODA FAMÍLIA NESTAS FÉRIAS






"Viva Férias de Goiânia" está montado em frente ao Goiânia Arena com atrações para crianças, adolescentes e até os adultos. Proposta do evento é a promoção de lazer, entretenimento, educação cultural e qualidade de vida

Já está em pleno funcionamento o "Viva Férias de Goiânia", uma opção lazer e entretenimento para toda a família promovida pela Prerfeitura de Goiânia neste mês de julho. O projeto, que teve início no último dia 8 e vai até 31 de julho, consiste basicamente no funcionamento de um grande parque, o "Diverte Goiânia", montado na área frontal do Ginásio Goiânia Arena, próximo ao Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás. O espaço oferece brinquedos e atrações de caráter educativo-cultural.

De acordo com o produtor do evento, Ademir de Araújo, "O Viva Férias de Goiânia" surge como uma alternativa neste mês de julho para o população goianiense, que momentaneamente, está sem acesso aos Parques Mutirama e Zoológico, ambos em reforma. "A proposta do evento é oferecer, além de lazer e educação cultural, qualidade de vida e entretenimento", afirma.

Com uma estrutura montada em área de 25 mil m² - sendo 12 mil m² destinados às atrações e atividades do projeto e o restante para estacionamento -, o parque oferece, dentre outros itens, o Cineminha, com exibição de filmes infantis; a Bibliotequinha, com um acervo de livros infantis e oficina de pintura; brinquedos eletrônicos e recreativos para crianças, adolescentes e até adultos; e ainda um circo com oito palhaços, malabaristas, mágicos, entre outras atrações. E o melhor de tudo, o acesso é totalmente gratuito.

O parque possui ainda uma praça de alimentação com restaurante e seis lanchonetes. De acordo com Ademir Araújo, ao todo, são mais de 60 profissionais, entre artistas, monitores, montadores e recepcionistas envolvidos diariamente no evento.

Para quem já se interessou, o Projeto "Viva Férias de Goiânia" funciona nos dias úteis, das 14 às 22 horas; e nos finais de semana das 10 às 21 horas.

Mais atrações
Conforme o produtor e idealizador do projeto, Ademir Araújo, no mesmo local onde hoje está funcionando o Parque Diverte Goiânia, o projeto "Viva Férias de Goiânia" segue nos dias 22, 23 e 24 de julho com o festas juninas que reunirão 12 quadrilhas oriundas de várias partes do Estado; e o Festaneja, um espaço para apresentações de talentos da música sertaneja em Goiás. O acesso a essas atrações também é gratuito.

Dentro da proposta de qualidade de vida, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) está com um estande e um mini-parque montados no local, que dão dicas e ensinam a toda a criançada, e também aos jovens e adultos, sobre o trabalho da coleta celetiva e da reciclagem. Um outro estande, foi montado com uma exposição especial, mostrando como ficará o novo Parque Mutirama.

Fonte: Site da Prefeitura de Goiânia - Autor: Anderson Costa
Fotos: Site da Prefeitura de Goiânia -Foto: Divulgação

Nenhum comentário